8 de novembro de 2009

ASSIM É COMPLICADO PRATICAR FUTSAL!!!

Ontem, dia 7 de Novembro, realizamos mais um jogo do Campeonato de Futsal da AF Braga, desta feita contra a equipa do Brito SC, onde não sofremos golos e marcamos mais dez.
O jogo teve duas partes distintas. Na 1.ª parte procuramos o sucesso através de jogadas individuais, esquecendo o grande valor e desequilíbrio que conseguimos provocar enquanto conjunto e aqui reconheço ter sido a principal culpada. Na 2.ª parte fomos capazes de promover o nosso dinamismo habitual, mas do qual não conseguimos tirar o maior proveito possível, porque foi complicado progredir e disputar a bola sem sofrer falta.
Os árbitros não conseguiram ver que a minha integridade física e a das minhas colegas de equipa estava constantemente a ser posta em causa, mas quero acreditar que também a equipa de arbitragem tem os seus dias menos "bons".
E para terminar, não consigo fazer um balanço final positivo desta partida, porque perante estas adversidades é difícil praticar futsal e promover a modalidade. Enquanto capitã de equipa não podia deixar passar em claro o que se passou que certamente terá por parte dos responsáveis do SC Maria da Fonte, a chamada de atenção junto de quem de direito na competição. Fica o orgulho de capitanear um grupo que, apesar de constantemente molestado com faltas duras, soube manter a postura e dar aos adeptos o pouco que o jogo permitiu.

1 comentário:

Anónimo disse...

É mesmo muito difícil jogar assim... Tal como tu te orgulhas da postura que o grupo da qual és capitã teve, também eu me orgulho, porque com tanta "loucura" posta em campo pelo adversário, com a permissão da arbitragem, as coisas podiam ter corrido muito mal e queria ver quem se iria responsabilizar.
Sinceramente temi pela vossa integridade física e foram momentos que me deixaram a pensar... é que não há explicação e talvez por isso a palavra que apliquei acima seja a indicada "loucura".
Se calhar tínhamos de passar por isto... talvez faça parte do caminho. Pelo menos e incrivelmente nenhuma de vós se lesionou gravemente... ficaram pequenas mazelas, que a julgar pelos acontecimentos são o de menos.

EP