25 de novembro de 2009

AFC BASTO - 0 : 19 - SC MARIA DA FONTE

A equipa da Associação Futsal Celorico de Basto é uma das equipas estreantes do Campeonato de Futsal Feminino da AF Braga.
No sábado, dia 21 de Novembro tiveram a visita da minha equipa, o SC Maria da Fonte.
A 1.ª parte foi muito bem conseguida e com 3 minutos de jogo o resultado estava já em 3-0. Os golos continuaram a surgir, fruto da nossa força e querer, terminando a primeira parte com o resultado em 13-0. Na 2.ª parte entramos mais desconcentradas e a equipa da Associação Futsal Celorico de Basto mostrou-se mais combatível, conseguindo mesmo criar uma oportunidade de perigo perto da nossa baliza. De qualquer das formas não conseguiu evitar que o resultado terminasse com um esclarecedor 19-0.
A época tem corrido bem à equipa e eu tenho correspondido ao que defini, junto com a equipa técnica, como objectivos para mim, ou seja, tenho trabalhado mais em prol do grupo e melhorado tacticamente. Espero melhorar ainda mais, porque trabalhamos para isso e eu sinto-me extremamente confiante!

20 de novembro de 2009

MAIS UM JOGO... MAIS UMA VITÓRIA...

No passado Sábado a minha equipa, o SC Maria da Fonte, realizou mais um jogo do Campeonato, que venceu por expressivos 29-0.
Apesar da clareza com que os números evidenciam a superioridade da minha equipa, parece-me importante referir que falhamos imensos golos, principalmente nos momentos em que colocamos o individualismo à frente do colectivo.
Reflectindo sobre a minha exibição e pese embora os 9 golos que marquei, posso dizer que na 1.ª parte estive muito aquém das expectativas e a ida para o banco fez-me bem pois pude reflectir e ter uma visão mais real do jogo e do que estava a fazer.
Na 2.ª parte realizamos um jogo mais condizente com as nossas reais capacidades e mesmo assim ainda conseguimos falhar golos escandalosos, eu principalmente...
Para terminar quero enaltecer a forma como no Maria da Fonte tem sido trabalhada a mentalidade e se tem partido em busca dos objectivos determinados, conforme o jogo em questão, com querer, determinação e sobretudo com uma motivação extraordinária.

8 de novembro de 2009

ASSIM É COMPLICADO PRATICAR FUTSAL!!!

Ontem, dia 7 de Novembro, realizamos mais um jogo do Campeonato de Futsal da AF Braga, desta feita contra a equipa do Brito SC, onde não sofremos golos e marcamos mais dez.
O jogo teve duas partes distintas. Na 1.ª parte procuramos o sucesso através de jogadas individuais, esquecendo o grande valor e desequilíbrio que conseguimos provocar enquanto conjunto e aqui reconheço ter sido a principal culpada. Na 2.ª parte fomos capazes de promover o nosso dinamismo habitual, mas do qual não conseguimos tirar o maior proveito possível, porque foi complicado progredir e disputar a bola sem sofrer falta.
Os árbitros não conseguiram ver que a minha integridade física e a das minhas colegas de equipa estava constantemente a ser posta em causa, mas quero acreditar que também a equipa de arbitragem tem os seus dias menos "bons".
E para terminar, não consigo fazer um balanço final positivo desta partida, porque perante estas adversidades é difícil praticar futsal e promover a modalidade. Enquanto capitã de equipa não podia deixar passar em claro o que se passou que certamente terá por parte dos responsáveis do SC Maria da Fonte, a chamada de atenção junto de quem de direito na competição. Fica o orgulho de capitanear um grupo que, apesar de constantemente molestado com faltas duras, soube manter a postura e dar aos adeptos o pouco que o jogo permitiu.

1 de novembro de 2009

S. C. MARIA DA FONTE vs CD JUV. S. PEDRO

Ontem, dia 31 de Outubro, medimos forças com uma das novas 6 equipas do Campeonato da AF Braga. A equipa foi o CD Juv. S. Pedro de Barcelos.
Numa primeira parte muito activa e dinâmica conseguimos boas jogadas de futsal que resultaram em belos golos. O domínio da nossa equipa foi evidente e ao intervalo o resultado era de 8-0.
Na segunda parte a equipa do CD Juv. S. Pedro entrou mais confiante e determinada do que se tinha apresentado, conseguindo marcar um golo e sofrendo apenas três. Perante esta nova atitude senti que o meu rendimento diminuiu relativamente à primeira parte, fruto não só da determinação das atletas adversárias, mas essencialmente pela boa exibição da guarda-redes adversária, aliada ao cansaço acumulado durante uma semana preenchida de actividades. De qualquer das formas faço um balanço positivo do jogo, da confiança e da atitude da minha equipa e também do meu rendimento pessoal, que depois de crescer tem-se conseguido manter linear. Espero continuar...