26 de outubro de 2009

MUITO MAIS DO QUE 12 MOMENTOS...

Ontem, dia 25 de Outubro, obtivemos a maior vitória numérica da época. Defrontamos a equipa do Em Diálogo, que tinha os mesmos pontos que a minha equipa e no final saímos vencedores com o resultado de 22-2. Quem olha para o resultado pode achar que foi um jogo desinteressante, mas apesar dos números isso não sucedeu. Aconteceu sim que a minha equipa imprimiu um bom ritmo do princípio ao fim do jogo, abordou cada lance de forma concentrada, tacticamente cumpriu rigorosamente o que tinha sido pedido e a força mental foi muito forte. Na verdade a nossa mentalidade tem sido alvo de trabalho por parte da equipa técnica. Aprendemos a enfrentar todas as equipas com o mesmo respeito e concentração, apenas alterando os objectivos mediante o adversário.
Eu própria, percebi como posso e devo jogar para a equipa. Percebi a importância do colectivo e devo confessar que apesar de ter conseguido fazer 12 golos senti-me melhor ainda porque já vou conseguindo perceber quando posso e devo individualizar. Sei que ainda não estão todas as arestas limadas, mas com trabalho, dedição e sobretudo com os ensinamentos que vou levando, vou conseguir.
Depois de mais um jogo a análise que posso fazer é que a nossa equipa continua dinâmica, voluntariosa, motivada e dando fortes sinais de introsamento. Estamos a cumprir com aquilo que nos é pedido, aliando a nossa grande vontade de vencer e convencer!
Espero que o sorriso permaneça no rosto daqueles que nunca se fartam de me acompanhar e de quem eu nunca me hei-de fartar de salientar.

20 de outubro de 2009

UMA VITÓRIA FELIZ!!!

No passado Sábado, dia 17 de Outubro, defrontamos o GD Porto d' Ave, em jogo a contar para a 4.ª Jornada do Campeonato.
Às 08h30m já o meu coração despertava de forma eufórica e ansiosa após uma boa e longa noite de repouso. A ansiedade que residia no meu peito deu-me força e motivação para realizar as tarefas obrigatórias com êxito e muita vontade. A aula matinal decorreu com normalidade, ao almoço o sorriso rasgou e à tarde a concentração nas tarefas escolares preparou-me para a seriedade psicológica.
A hora do jogo aproximava-se e o nervosismo começava a bater à porta.
Após vários anos de competição, com um acumular de experiências de nível competitivo nacional e até mundial, consegui perceber o quanto é bom ficar nervosa antes da competição, pois é um forte sinal dado pelo organismo. Eu gosto especialmente de me sentir assim, porque sinto mais a responsabilidade e ao mesmo tempo uma forte ligação entre o corpo e a mente, numa reacção, geralmente, muito positiva. No Sábado assim aconteceu... estavam em jogo valores pessoais, lutas diárias e os três pontos equivalentes à vitória. O nervosismo controlado, aliado à motivação que me impulsionou levaram-me para um jogo agradável, aliado à minha equipa que tão bem soube unir todos os esforços para alcançar os nossos objectivos.
A vitória chegou e no final a satisfação era notória. Dentro de mim apenas ouvia... Maria... Maria... Maria!
E agora, com os 3 pontos conquistados mas com muito ainda para jogar, o trabalho continua, para que no fim os objectivos sejam cumpridos...

16 de outubro de 2009

UMA NOVA CAMISOLA...

Já vesti algumas camisolas na minha carreira desportiva... Merelinense, Maria da Fonte, Selecção sub-19, Selecção AA, Selecção AF Braga, Gualtar e agora novamente Maria da Fonte.
Agora, orgulho-me de partilhar com todos a minha mais recente camisola, a do IESF. É esta camisola que vou vestir durante a minha Licenciatura em Educação Física e Desporto. Finalmente estou a fazer aquilo que realmente gosto... finalmente estou a estudar aquilo que realmente me faz feliz. Fica para trás um ano difícil, tanto a nível pessoal como desportivo. Com esta minha decisão, voltei a sorrir e a ter a força necessária para vencer em todos os sentidos...

MAIS UMA VITÓRIA...

Mais uma vitória, mais 3 pontos... era este o grande objectivo do jogo do passado Sábado, que opôs a minha equipa, o SC Maria da Fonte, à equipa da ACRS Ribeirão.
Numa semana em que tivemos de repensar a nossa postura e forma de actuar, respondemos da melhor forma ao que nos foi pedido.
A nível individual senti-me à vontade durante o jogo e com muita confiança. Quanto à equipa esteve equilibrada e conseguiu controlar o jogo do princípio ao fim, ora jogando com rapidez ora usando a calma, dependendo sempre do que se pretendia. Não fomos tão mortíferas como devíamos ter sido em alguns lances, mas valeu o cumprimento do objectivo principal... a vitória.

6 de outubro de 2009

DIFICULDADES...

Ontem fizemos uma longa viagem até Vila Real para participarmos no jogo da apresentação da ADC Diogo Cão.
Entramos no jogo demasiado confiantes e desconcentradas. Esta situação já tinha sido alvo de crítica por parte da equipa técnica, tal como a nossa falta de modéstia perante os nossos adversários. Ontem, como as coisas começaram a correr mal e como a equipa adversária se mostrou muito organizada, estes aspectos foram ainda mais relevantes... mais até do que o próprio resultado, que foi de 4-3.
Foi bom deparamo-nos com estes problemas numa altura em que não disputamos pontos. Serviu para assimilarmos que se devem evitar determinadas posturas.
Para mim foi mais um banho de humildade, uma lição que levo para a vida dado que sou a primeira a esquecer-me dos outros... obrigada por acreditarem em mim pela milésima vez...

4 de outubro de 2009

EXIBIÇÃO CONSEGUIDA...

Ontem, segundo previsto cumprimos a 2.ª Jornada do campeonato. Defrontamos e vencemos o DC Arnoso Sta Maria por 19-0.
O resultado é espelho da nossa exibição. Conseguimos manter durante quase todo o tempo o nível de qualidade que obtivemos na 2.ª parte do jogo da jornada anterior. O nosso objectivo foi mais uma vez alcançado. A nossa interacção e introsamento começam a ganhar forma e consistência. É motivo de felicidade e motivação.
Agora, ainda mais consciente do meu papel em campo em prol do melhor rendimento colectivo, parto para a próxima partida ainda com mais confiança em mim e no grupo.
Apesar de todo este panorama positivo há aspectos a melhorar e bem identificados. Partiremos para mais uma semana de trabalho para corrigir e assimilar os pequenos pormenores.
Obrigada a todos os que nos seguem, seja nos jogos seja por informações de outrem ou por blog...

3 de outubro de 2009

APENAS PARA PARTILHAR...

Hoje inicia-se a 2.ª jornada do nosso campeonato na qual iremos defrontar a equipa do DC Arnoso Sta. Maria.
O meu dia começou cedo e com vontade de partilhar a emoção que vai dentro de mim... sinto-me ansiosa por ver no reflexo dos meus olhos o sorriso de todos aqueles que todos os dias partem do zero para me fazer mostrar como jogar com mais quatro elementos. O que para muitos parece evidente, para mim não era.
Hoje continuarei à procura de repetir os momentos que passei na jornada anterior, em busca da minha melhor exibição, em busca daquilo que me é pedido. Espero corresponder à expectativa porque eu própria me canso de ver "os meus" não desistirem de me incutir o conceito da dinamização colectiva mesmo após inúmeras tentativas sem sucesso.