24 de janeiro de 2010

UMA VITÓRIA TRISTE...

Uma vitória normalmente é motivo de alegria e mais ainda quando é conseguida por 17-2, no entanto, este não foi o caso.
A minha equipa, o SC Maria da Fonte, deslocou-se ontem a Arnoso, em mais um jogo a contar para o campeonato. Apesar dos 3 pontos, não conseguimos sorrir... A minha colega, F. Raquel, lesionou-se com gravidade, logo na 1.ª parte. O grupo cumpriu o que estava estipulado, mas não a esqueceu nem por um segundo. Uma certeza lhe podemos dar... lutaremos ainda com mais força na busca do objectivo dela... esperando que regresse rápido para ajudar na busca do objectivo comum!!!

19 de janeiro de 2010

UMA BOA ENTRADA NA 2ª VOLTA

Sábado, dia 16 de Janeiro, disputamos o primeiro jogo da 2.ª volta do campeonato da AF Braga. O resultado foi dilatador, sendo que marcamos por 21 vezes, sem sofrer qualquer golo nem permitindo situações de perigo para a nossa guarda-redes.
Durante todo o jogo a minha equipa esteve bem, priveligiando jogadas colectivas ao primeiro toque com boas rotações, quebras e outras movimentações. A vontade, alegria e gosto por jogar estiveram sempre presentes. A acopulação de todos estes factores resultou em momentos ofensivos de muita qualidade. Defensivamente não permitimos muitos espaços devido ao rigor em cumprir aquilo que o nosso treinador nos pede em todos os jogos... TRABALHAR SEMPRE NO LIMITE!!!
É debaixo deste lema que temos treinado, jogado e vivido! Pessoalmente sinto que as reacções têm sido positivas e que a equipa tem demonstrado cada vez mais entrosamento colectivo. Continuaremos em busca de uma maior eficácia desta grande virtude e segredo do futsal.

10 de janeiro de 2010

MARIA DA FONTE - 5 : 2 - VSC GUIMARÃES

Depois do jogo da taça a meio da semana, a minha equipa defrontou ontem o Vitória de Guimarães. Tratando-se de um jogo que se antevia difícil, primeiro porque tínhamos jogado na Quarta-feira passada e depois porque o adversário é uma das equipas com tradição no campeonato, conseguimos pôr em campo tudo aquilo que tínhamos treinado e que nos foi pedido, principalmente na 2.ª parte.
Vencemos por 5-2, apesar de nos primeiros momentos termos falhado alguns golos e em mais uma distracção termos permitido o 1-0, no entanto, dominámos sempre a partida, defendemos bem e realizamos um jogo consistente e rigoroso.
A vitória revela-se importante, porque além dos 3 pontos permite-nos manter a liderança e a invencibilidade agora que termina a 1.ª volta do campeonato... 15 jogos... 15 vitórias e uma motivação extra para superar os desafios que a partir daqui se colocam.

8 de janeiro de 2010

UM DIA ESPECIAL... UM PRESENTE ESPECIAL...

Realizei o vídeo acima a pensar em todos quantos visitam este meu espaço de partilha e nada melhor do que partilhá-lo no dia do meu 20.º aniversário.
Assim, aqui fica o presente para todos aqueles que têm um contributo importante na minha vida, incluindo os que, apesar de não me conhecerem pessoalmente, a mim se têm dirigido, de uma forma ou de outra, dando-me o seu apoio principalmente nos momentos menos bons.... A todos o meu Bem-haja!

7 de janeiro de 2010

A FELICIDADE DE VOLTAR A JOGAR...

A minha equipa realizou ontem o jogo dos quartos-final da Taça frente ao Brito SC.
Tratando-se de um jogo decisivo para a passagem às meias-finais, as duas equipas apresentaram-se com vontade de vencer. O Brito teve uma postura mais defensiva, enquanto o Maria da Fonte teve sempre as despesas do jogo, conforme seria de esperar. Assim, nos vários ataques realizados mostramos uma falta de inspiração como há muito não lembravamos e que nos levou a ir para o intervalo a perder por 1-0.
Vistas e revistas as coisas, alterada a forma de jogar e também a mentalidade, entramos para a segunda parte dispostas a mostrar que queríamos passar à fase seguinte e os golos foram acontecendo com naturalidade, apesar de continuarmos a falhar muitos outros.
O jogo terminou com o resultado em 4-1, com a minha equipa a seguir em frente e eu duplamente contente: pela vitória da equipa e pelo meu regresso, depois da lesão que sofri. Senti-me bem e recuperada, pronta para enfrentar os novos desafios. Consegui superar mais uma condicionante em tempo útil para poder dar o contributo à equipa e isso é o mais importante... afinal é a jogar e junto da equipa que me sinto feliz!

3 de janeiro de 2010

HORA DE BALANÇO: 2009 em REVISTA

E esta é mesmo a hora que destinei para fazer o balanço de 2009. Para todos aqueles que se interessam, de uma forma ou de outra, por aquilo que foi o meu ano, aqui fica a minha reflexão...

2009 foi um ano especial... especial como têm sido todos os que passo junto daqueles que amo. Neste, particularmente, passei por experiências novas, que me fizeram crescer e sentir cada vez mais que nós somos aquilo que perspectivamos ser.
Em termos académicos o ano foi de muita angústia. Se por um lado estava no curso que tinha escolhido, Medicina trouxe-me sentimentos novos e desconhecidos, fez-me viver situações inesperadas e sobretudo irreais para o comum dos mortais. Não lidei bem com o ambiente, com a pressão diária de ter de viver apenas e só para aquilo... Se no início de 2009 escrevi neste meu espaço que "nem tudo era um mar de rosas", as rosas acabaram por criar espinhos, espinhos que me feriram e impediram de continuar a ser eu. Tive de tomar uma decisão e seguir outro rumo, apesar de querer que Medicina continue a ser um desafio meu. É verdade que perdi uma batalha, mas posso dizer que não perdi a guerra. E a minha guerra passou a ter duas frentes... uma e a mais importante, a minha licenciatura em Educação Física e Desporto no IESF, porque era o que realmente me satisfazia e uma cadeira ou outra que mantenho em Medicina, porque não desisto dos desafios.
A nível desportivo e apesar de me ter visto condicionada por tudo o que descrevi acima, trabalhei junto de uma equipa maravilhosa, para a consolidação do projecto que tínha ajudado a nascer, a equipa feminina da ADC Gualtar. E o projecto foi em grande, muito grande... fui vice-campeã distrital, ganhei a Taça e ganhei um sem número de outras coisas importantes, que guardarei para sempre. Incrivelmente foi o melhor ano que vivi no futsal, independentemente de ter sido a minha pior época, muitas vezes por condicionantes físicas, mas quase sempre pelos motivos já descritos, que também me impediram de em determinadas alturas poder dar o contributo à selecção nacional. Muito devo a todos que, ao meu lado, me mostraram e ajudaram a percorrer o caminho.
Mas a nível desportivo muito ainda aconteceu e a surpresa veio quando o meu treinador me comunicou, como capitã, que iria abraçar um novo projecto para o qual havia sido convidado. A maior alegria aconteceu a seguir quando convidou todas as atletas para o acompanharem no novo projecto e esse projecto era no SC Maria da Fonte, o meu clube do coração! Não hesitei nem por um segundo... todas as minhas colegas de equipa, aquelas que todos os treinos me ajudavam a crescer, ora por um motivo ora por outro, aceitaram o novo desafio e para mim foi uma alegria, pois assim voltei ao clube que me viu nascer para o futsal e comigo todas as pessoas que me ajudaram a crescer.
E se há um ano dizia aqui que 2008 tinha sido o melhor ano da minha vida, posso agora rectificar e dizer que 2009 esteve ao nível do anterior, apesar das coisas menos boas que vivi. Aprendi com elas e só por si já são motivo para recordar. Assim, porque aprendi a transformar as coisas negativas em desafios positivos... porque tive fé... porque fui optimista... cresci em 2009 ainda mais e nem os contratempos me demoveram.
Para 2010 fica a certeza de que lutarei com todas as forças por aquilo que acredito e que trabalharei afincadamente para ser cada vez mais e melhor.
O desejo de um BOM ANO para TODOS...