28 de setembro de 2009

INÍCIO DO CAMPEONATO

No passado Sábado a minha equipa, o SC Maria da Fonte, realizou o primeiro jogo do Campeonato de Futsal Feminino da AF Braga, época 2009/2010.
A equipa opositora, a UD Vila Chá, apresentou-se tranquila, permitindo que o resultado se tornasse dilatador.
O objectivo do jogo passava não só pela conquista dos 3 pontos, mas também pela melhoria do rendimento colectivo.
Com uma primeira parte recheada de distrações e falhas resultantes da falta de concentração, valeu o "puxão de orelhas" ao intervalo e a consequente mudança radical na segunda parte, onde se privilegiou a sistematização e a dimanização colectiva de forma coerente e concentrada. Os passes ao primeiro toque, as desmarcações, as entradas ao segundo poste, bloqueios, etc... o resultado fechou com um 17-1.
Fiquei feliz com o empenho colectivo na segunda parte e também pelo aparecimento dos meus primeiros indíces de maturidade táctica, aliados de forma oportuna à minha qualidade técnica.
A busca pelos nossos objectivos ainda agora começou... continuaremos a trabalhar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela bela exibição.
Na verdade, tinha saudades de te ver jogar com tanta alegria... jogar e fazer jogar.
Aliás começas a fazer aquilo que de ti é esperado... finalmente conseguiste definir a tua função e ir de encontro ao que se pretende que faças.
Não se pretende a Mélissa de há 2 ou 3 épocas atrás, pretende-se a Mélissa de Sábado... muito mais madura, bem tacticamente, trabalhadora, fantasista, com espírito de luta e de sacrifício... uma verdadeira Mélissa de equipa!!!
Agora que encontraste o caminho o mais importante é segui-lo com firmeza. E dessa forma lá estaremos todos para te acompanhar...

EP

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da EP!
Esta SIM é a Mélissa k a ekipa tanto esperou!!!
Vale sempre a pena aprendermos a ter humildade né?
Fazer o k mais gostas, juntando akilo k te pedem :)
E mais não digo :)

S.M