15 de junho de 2009

TORNEIO DO CD AVES - "TAÇA SARA MARTINS"

No passado Domingo terminou o torneio "Taça Sara Martins". Apesar de não termos vencido na final, saímos vitoriosas, porque conseguimos cumprir os nossos objectivos em termos colectivos.
Na fase de grupos, apesar de pequenas falhas no decorrer dos jogos, classificamo-nos em primeiro lugar. Vencemos o CD Aves (3-2), a AR Rebordões (5-0) e empatamos com o Futsal United (1-1) e com a EDC Gondomar (1-1), jogo esse que não realizei por limitações físicas.
Nas meias finais defrontamos a equipa das Maltinhas... uma equipa com talento e gosto pela bola.
Em todos os jogos demonstraram muita qualidade individual, mas como o futsal é um jogo construído colectivamente, facilmente ultrapassamos e nos classificamos para a final.
Na final deparamo-nos com o VSC, equipa já bem nossa conhecida e contra a qual fomos sempre felizes esta época. Infelizmente fomos derrotados, mas apenas nas grandes penalidades (3-3 e 1-2 GP) e depois de termos dominado do primeiro ao último minuto. Mas o mais importante foi alcançado. O nosso treinador pediu-nos ao longo de todo este torneio que criássemos laços de confiança e introsamento com os novos elementos do grupo. Esse objectivo foi claramente evidente nos últimos jogos. E o espelho mais claro de força, vontade, determinação, qualidade colectiva, introsamento e união foi a nossa prestação frente ao VSC. Fizemos um jogo com muita humildade e qualidade, que surpreendeu e deliciou todos aqueles que assistiram à partida. Bem-hajam as merecidas palmas para a equipa, por todos os momentos de magia!
É importante realçar a organização deste torneio. Nunca nos faltou nada e sempre fomos recebidos de braços abertos. Os meus parabéns pela oportunidade que nos deram de participar neste evento e pela vontade de promover o futsal feminino, juntamente com a linda homenagem à atleta, que já não está entre nós, Sara Martins, mas que será sempre recordada.

Sem comentários: