30 de junho de 2009

ADC GUALTAR na III MARATONA de FUTSAL FEMININO de CHAVES

Este fim-de-semana a minha equipa, a ADC Gualtar, participou na III Maratona de Futsal Feminino de Chaves. Apesar de diversas e importantes ausências no plantel devido às mais variadas lesões, a equipa esteve muito bem, acabando o torneio em 6.º lugar.
Foi um torneio muito importante para aumentar os laços de amizade e de confiança entre as atletas. Tivemos momentos de alegria difíceis de descrever. São situações que só se alcançam naturalmente e com tempo. Não me lembro de me ter divertido tanto a jogar futsal e depois no convívio com a equipa e técnicos.
E apesar das diversas opiniões públicas, manifestadas cada vez que eu perdia a bola, principalmente por parte de adversárias que não importa referir, consegui perceber que o mais importante são aqueles que estão do meu lado. São todos aqueles que acreditam, respiram e vivem o meu trabalho... Foi verdadeiramente agradável perceber, sentir e aprender com minhas colegas que os olhos alheios apenas abundam de inveja. Obrigada a todos por mais uma lição.
A época está a chegar ao fim... Sinto-me a regressar para de pé direito e com as mãos cheias de juízo, dar grandes alegrias a todos aqueles que merecem o meu esforço e dedicação.

23 de junho de 2009

A "FAMÍLIA" CONTINUA A CRESCER...

Caty é a mais recente contratação da minha equipa. Foi com um sorriso de orelha a orelha que recebi a notícia desta nova aquisição. É sem dúvida motivo de muita alegria para quem gosta e vive o futsal.
Quem a vê jogar não fica indiferente àquela que habitualmente transporta o n.º 77. Basta um pequeno olhar, até mesmo desatento, para se perceber que há algo de diferente a "mexer-se" em campo! A sua força, vontade, entrega e sacrifício são algumas das suas maiores virtudes. Mas Caty não é apenas uma grande atleta... para quem a conhece, sabe o quanto é bom disfrutar de excelentes momentos de descontração na sua companhia. Mais do que atleta é um grande ser humano.

Bem vinda ao grupo! Bem vinda à tua nova "FAMÍLIA"!

I MARATONA CIDADE de VILA REAL

A minha equipa participou no último fim de semana na I Maratona Cidade de Vila Real, organizada pela ADC Diogo Cão.
Esta maratona fica marcada pelos melhores e piores motivos. Se por um lado a presença da minha equipa serviu para ganharmos mais entrosamento e laços de amizade, por outro serviu também para que algumas das minhas colegas saissem lesionadas, uma delas F. Raquel, com gravidade, face a uma entrada dura de uma adversária.
Apesar do cansaço e da ausência de atletas de vulto na minha equipa, a prestação global deixou-nos felizes, felicidade essa que se misturou com o sentimento de revolta e grande tristeza quando vimos o que aconteceu à nossa colega... a partir dali já nada fazia sentido.
No final ficamos em segundo e recebi o prémio de melhor marcadora da prova... mas nada apaga a dor que senti e que toda a equipa ainda sente...
Para a F. Raquel fica a minha palavra de coragem e força, para que regresse depressa, porque nos faz muita falta, a todos os níveis.

Resultados e resumo da prova em:
www.adcgualtarfutsalfeminino.blogspot.com
.

15 de junho de 2009

TORNEIO DO CD AVES - "TAÇA SARA MARTINS"

No passado Domingo terminou o torneio "Taça Sara Martins". Apesar de não termos vencido na final, saímos vitoriosas, porque conseguimos cumprir os nossos objectivos em termos colectivos.
Na fase de grupos, apesar de pequenas falhas no decorrer dos jogos, classificamo-nos em primeiro lugar. Vencemos o CD Aves (3-2), a AR Rebordões (5-0) e empatamos com o Futsal United (1-1) e com a EDC Gondomar (1-1), jogo esse que não realizei por limitações físicas.
Nas meias finais defrontamos a equipa das Maltinhas... uma equipa com talento e gosto pela bola.
Em todos os jogos demonstraram muita qualidade individual, mas como o futsal é um jogo construído colectivamente, facilmente ultrapassamos e nos classificamos para a final.
Na final deparamo-nos com o VSC, equipa já bem nossa conhecida e contra a qual fomos sempre felizes esta época. Infelizmente fomos derrotados, mas apenas nas grandes penalidades (3-3 e 1-2 GP) e depois de termos dominado do primeiro ao último minuto. Mas o mais importante foi alcançado. O nosso treinador pediu-nos ao longo de todo este torneio que criássemos laços de confiança e introsamento com os novos elementos do grupo. Esse objectivo foi claramente evidente nos últimos jogos. E o espelho mais claro de força, vontade, determinação, qualidade colectiva, introsamento e união foi a nossa prestação frente ao VSC. Fizemos um jogo com muita humildade e qualidade, que surpreendeu e deliciou todos aqueles que assistiram à partida. Bem-hajam as merecidas palmas para a equipa, por todos os momentos de magia!
É importante realçar a organização deste torneio. Nunca nos faltou nada e sempre fomos recebidos de braços abertos. Os meus parabéns pela oportunidade que nos deram de participar neste evento e pela vontade de promover o futsal feminino, juntamente com a linda homenagem à atleta, que já não está entre nós, Sara Martins, mas que será sempre recordada.