26 de maio de 2008

FALAR de MELISSA...

Após ter desafiado Melissa para a criação deste seu blog, o maior desafio surgiu quando me pediu que o administrasse. Pese embora a responsabilidade, nesta que será a minha primeira participação neste seu projecto, não podia começar sem antes vos dar a conhecer a forma como vejo esta jovem de apenas 18 anos.
Falar de Melissa é falar da atleta, da capitã, da estudante, da pessoa humana que é...
Como atleta e apesar de toda a sua juventude, mostra uma maturidade tremenda, que se traduz na disciplina e rigor que impõe a si própria e que fazem dela uma atleta de eleição no seu clube e na selecção.
A sua qualidade técnica, fruto do seu trabalho diário, encanta todos aqueles que a vêem jogar. Numa finta, num arranque explosivo, num simples passe de bola, consegue mostrar a magia de uma "Verdadeira Artista", que só está ao alcance de alguns... poucos.
Melissa sempre foi capitã, talvez porque é um exemplo de enorme carisma, garra e vontade de vencer. Desde as camadas jovens na Escola Fair-play e mais tarde no Merelinense (onde foi a única menina a jogar nas várias equipas), passando pelas várias selecções da Associação de Futebol de Braga, que Melissa é eleita para ser a voz de comando. Foi sub-capitã no Maria da Fonte e é capitã da selecção nacional de sub-19, cargo que desempenha com orgulho.
Mas Melissa não se dedica apenas à "redondinha" (como carinhosamente a trata), pois os livros são a sua grande prioridade e companhia diária. Estuda com prazer e com vontade de querer saber cada vez mais, pertencendo ao grupo daqueles que acham que "o saber não ocupa espaço".
Como pessoa fica o privilégio de quem tem o prazer de a conhecer para além dos rectângulos de jogo. A maturidade com que aborda qualquer assunto e a humildade como encara cada situação da vida mostram que é uma pessoa simples, humana, amiga, disciplinada, educada...
Consegue tirar uma lição de cada obstáculo e encara cada desafio como forma de crescer e de se preparar para o futuro, mostrando uma racionalidade fora do comum.
A celebre frase "é preciso não relaxar nunca mesmo tendo chegado tão longe" serve de máxima àquela que simpaticamente alguns apelidam de "Ronaldinha", "Ricardinha", "Verdadeira Artista", "Mely", ou simplesmente MELISSA...

2 comentários:

Anónimo disse...

Os Verdadeiros Artistas destacam-se dos demais pelas suas extraordinárias capacidades inatas... Mas essas capacidades precisam de dedicação e muito trabalho para serem aprimoradas.
Parabéns pelo empenho e pela forma como te dedicas à causa do futsal...
EP

Anónimo disse...

Admiro-te pela pessoa que és! Pela forma como encaras a vida, pela destreza e coragem que mostras em cada desafio! Quer dentro das quatro linhas do campo, quer nas linhas da tua vida espero que seja apenas um trajecto de troféus! Vou recordar-te sempre como a "mélissahhh" XD.. A melissahh que recusa os rebuçadoa, que me leva ou vegetariano ou que simplesmente me larga em plena via rápida! Tu, és um dos grandes troféus que já conquistei! Agarra a vida como sempre fizeste, sente-a da maneira que sempre sentiste e , tal como hoje e ontem, amanhã serás FELIZ!! adoro.te mélissahh* adoro.te jogadoraa* adoro.te amiga*