25 de janeiro de 2012

O SEGREDO? TRABALHO!

Terminada a primeira fase do Campeonato da AF Braga, ontem iniciei um novo mesociclo de treinos com vista à disputa da fase de apuramento do campeão do campeonato distrital e aos jogos de apuramento do campeonato da europa de futebol. O volume da carga aumentaram e, hoje, custou-me imenso a levantar para mais um dia de estudo e de treinos. Nesta tentação de negligenciar uma e...tapa de trabalho, suou-me no meu ouvido a voz de um histórico ex-atleta e ex-treinador de basquetebol norte-americano, Bobby Knight, que rapidamente me motivou a levantar:
“Todos querem ganhar, porém nem todos têm o desejo de preparar-se para fazê-lo” .
Tenho por hábito dizer que os "ingredientes" estão à mão de todos, pois o talento não é desculpa pelos sucessos e/ou fracassos. Não há segredos nem milagres, o trabalho trilha o caminho do amanhã… É com gosto que transcrevo as palavras de um grandioso empresário de sucesso do século XX:
"O génio consiste em 1% de inspiração e 99% de transpiração." Thomas Alva Edison (in Revista Harper's, Setembro de 1932)

Sem comentários: