21 de março de 2011

PRIMEIRO EMPATE DA ÉPOCA

Ontem, a minha equipa cedeu o primeiro empate da época. Foram necessárias 28 jornadas para acontecer o primeiro empate. A equipa adversária, a ARC Airão, bateu-se com muita garra e determinação, sendo exactamente o que nos faltou em grande parte do jogo.
Estivemos sempre em vantagem, mas nunca conseguimos segurar o jogo. Fomos perdulárias na finalização e desorganizadas na defesa. Apesar de todos os alertas, não conseguimos ser a equipa que já habituou os adeptos... agora resta-nos trabalhar e sobretudo trabalhar bem para que o que aconteceu no jogo não se repita.

NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA!

Jogou-se, na passada Quinta-feira, o jogo em atraso da Taça AF Braga, referente aos quartos de final. A minha equipa, o SC Maria da Fonte, venceu a equipa do Em Diálogo por 3-0, passando desta forma às meias-finais da prova.
O jogo esteve longe de ser um bom espectáculo fruto de algum desacerto. Não entramos bem no jogo e demoramos a conseguir fazer o que nos tinha sido pedido. Valeu o resultado, que nos permitiu manter na luta pelo objectivo.

NA TANGENTE...

A minha equipa venceu, por 4-3, o CD Juv. S. Pedro. Foi uma vitória tangencial, mas importante, dadas as conjecturas que a equipa viveu. Para mim foi um jogo especial, pois representou o meu regresso ao futsal. Não consegui ter o desempenho que esperava, dado que estive 3 semanas sem treinar futsal, mas ainda assim dei o meu melhor e ajudei a equipa. Fica o resultado e mais 3 pontos conquistado, apesar de ser na tangente.

11 de março de 2011

ALGARVE CUP... "AI EU ADORO!"


Terminado o 18.º Mundialito do Algarve, onde a nossa selecção ficou no 9.º lugar, o balanço é bastante positivo, pese embora o objectivo inicial de alcançar a melhor classificação de sempre não ter sido conseguido. Mais do que isso, ganhamos uma alma nova, uma equipa para o futuro. Conseguimos superar dificuldades com um espírito de luta e um querer intermináveis, que valorizaram muito a nossa participação global na prova. Ao mesmo tempo deixamos a nossa marca e mostramos que o futuro pode ser risonho...
Pessoalmente senti-me bem, num grupo que me soube acolher da melhor maneira. Esforcei-me para estar sempre ao nível do enorme desafio de jogar ao lado de todas e juntas lutarmos para honrarmos a camisola que envergamos. Foi para mim um enriquecimento pessoal que nem consigo classificar... um orgulho tremendo, uma experiência única!
Depois de tudo isto, apenas me resta terminar com a já célebre frase, que direi sempre: "AI EU ADORO"!
.


A VITÓRIA DA GARRA E DETERMINAÇÃO

18 horas após o regresso do Algarve, onde disputou o Torneio Internacional de Futsal, o SC Maria da Fonte jogou contra o GDCR Vimieiro. O jogo era correspondente à 26.ª jornada, que foi jogada no passado Sábado. Quis o adversário que o jogo se disputasse nesta data e assim, mais uma vez, não pude dar o meu contributo à equipa. Acompanhei o desenrolar da partida da forma possível e vibrei com as notícias que íam chegando a dar conta de cada um dos 10 golos que a minha equipa marcou! Foram duas mãos cheias de golos, marcados com garra e determinação. Foi mais uma vitória... foram mais 3 importantes pontos.

O 9.º LUGAR NO MUNDIALITO


O último jogo da fase de grupos não correu como todos esperavam. Só a vitória interessava, perante a Roménia, para conseguirmos o primeiro lugar no grupo e, ao mesmo tempo, o acesso à disputa pelo melhor lugar de sempre. No público presente destaco as minhas colegas de equipa e respetivo staff técnico do SC Maria da Fonte, que me deixaram imensamente feliz. Apesar de tudo ter feito, não consegui ajudar a equipa a vencer, apesar de termos estado a ganhar durante grande parte do tempo. O empate levou-nos para a disputa do 9.º/10.º lugar, frustante dado que a equipa que derrotamos por 3-1 no primeiro jogo, acabaria por ficar à nossa frente.
O jogo seguinte foi contra a Finlândia e tinha um sabor especial. Além de estarem no 16.º lugar do ranking mundial, tínhamos contas antigas a ajustar e assim foi. Marcamos por 2 vezes e sofremos 1 golo, resultado que nos permitiu ficar em 9.º lugar no torneio.
.

6 de março de 2011

SC MARIA DA FONTE TAMBÉM NO ALGARVE

A minha equipa, o SC Maria da Fonte, também se encontra no Algarve, desde anteontem, dado que vai participar no Women's International Futsal Festival.
Acompanharei, dentro dos possíveis, o desenrolar do torneio e apesar de não poder ajudar a equipa, darei todo o meu apoio para que façam aquilo que tão bem sabem fazer. Para toda a comitiva fica o meu desejo de felicidades e a certeza que estarei sempre por perto.
.

5 de março de 2011

ALGARVE CUP... EM BUSCA DO OBJECTIVO


Depois de 6 dias de preparação realizamos, na passada Quarta-feira, o primeiro jogo do grupo C, contra o País de Gales, que vencemos por 3-1. Uma importante vitória tendo em vista o grande objectivo: a melhor classificação de sempre! Seguiu-se o empate a zero, ontem, frente a um adversário evoluído tecnicamente, no entanto, a selecção do Chile "gozou" de alguma sorte no jogo, dado que poderíamos ter marcado por diversas ocasiões. O empate acabou por ser um resultado positivo, uma vez que no outro jogo do grupo, o País de Gales venceu a Roménia. Assim, assumimos a liderança do grupo, com 4 pontos, seguindo-se o País de Gales e Roménia com 3 pontos e o Chile com apenas um ponto. É na frente do grupo que queremos terminar, portanto, junto de um grupo magnífico, de tudo farei para ajudar a atingir o primeiro objectivo! Segunda-feira lá estaremos, frente à Roménia...