Na passada Quinta-feira a minha equipa, o SC Maria da Fonte, sofreu a primeira derrota no campeonato. Depois de 12 jogos com outras tantas vitórias, defrontamos o bi-campeão distrital e vice-campeão nacional, FC Vermoim, que nos fez perder os primeiros pontos da prova. A derrota por 5-0 espelha a superioridade do adversário, a nossa falta de inspiração e alguns condicionalismo que tivemos de enfrentar.
Não entramos bem no jogo e logo aos 2 minutos já perdíamos por 1-0, numa falha defensiva.
Pessoalmente confesso que cedo me apercebi que não estava bem, mas mesmo assim lutei contra o que sentia e ainda tive uma oportunidade, com a bola caprichosamente a bater no poste, num lance que podia ter dado o empate. Poderíamos te tido outra oportunidade se não houvesse uma má decisão, num derrube claro na área.
Depois do intervalo, com 1-0 no marcador e na tentativa de ir em busca de um resultado favorável, pressionamos mais o adversário, que aproveitou para jogar em contra-ataque. O facto de termos perdido uma atleta por expulsão, numa decisão que não se compreendeu, condicionou em muito o nosso jogo e vimos a equipa contrária, em transições rápidas, dilatar o marcador.
Num jogo que à partida seria de resultado imprevisível, venceu a equipa mais experiente, que cometeu menos erros e consequentemente que foi superior, no entanto, não se pode alhear o facto do exagero na diferença do marcador ter sido também fruto de algumas decisões que só a terceira equipa em campo sabe explicar, em momentos cruciais do encontro.
Uma última palavra para as minhas colegas de equipa... pelo orgulho que sinto em jogar ao lado delas.
Sem comentários:
Enviar um comentário