30 de março de 2010

XIII GALA DE PRÉMIOS "O MINHOTO"

Mélissa esteve ontem presente na Gala da XIII edição dos Prémios "o Minhoto", uma vez que estava nomeada na categoria de Futsal, juntamente com Gabri e Vitor Hugo, dois atletas da Fundação Jorge Antunes, equipa que milita na 1.ª divisão nacional.
O vencedor foi Gabri, que representa a Fundação Jorge Antunes pela 7.ª época consecutiva e ao qual aproveitamos para endereçar os parabéns pelo prémio.

EXCELENTE EXIBIÇÃO...

No passado Sábado a minha equipa, o SC Maria da Fonte, deslocou-se a Fafe para defrontar a equipa do Nun'Alvares. Trata-se de um adversário sempre complicado pois possui jogadoras com muita experiência.
Analisada a equipa ao pormenor soubemos corresponder ao que nos foi pedido e apesar de aqui e ali ainda falharmos na hora de finalizar, a pontaria tem-se revelado cada vez mais afinada e a prova foram os 12 golos marcados neste jogo. Sofremos um golo, em contra-ataque, pois estavámos demasiado balançadas no ataque, mas que em nada beliscou a nossa excelente exibição, assente no rigor, determinação e sobretudo muita ambição.

22 de março de 2010

MÉLISSA NOMEADA PARA O TROFÉU "O MINHOTO"

Mélissa foi mais uma vez nomeada para o Prémio "O Minhoto". A nomeação é na categoria de Futsal e o troféu visa reconhecer o mérito de atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e outros agentes desportivos do Minho.
A XIII Gala de entrega dos Troféus é no próximo dia 29 de Março, em Cabeceiras de Basto.

MAIS 3 PONTOS...

No fim de semana passado a minha equipa, o SC Maria da Fonte, venceu o GDRC Vimieiro por 20-0, em mais um jogo a contar para o Campeonato da AF Braga.
A equipa mostra crescimento e elevados índices de confiança e isso vê-se nos jogos. Neste isso foi notório, pois todas as atletas tiveram oportunidade de jogar e o nível exibicional manteve-se sempre igual.
Sinto, de jogo para jogo, que estamos novamente a atingir o topo da forma, graças também à excelente gestão que tem sido feita e aos detalhes, que têm sido rigorosamente tidos em conta. Falta pouco, muito pouco para atingirmos a melhor forma e isso só se consegue com trabalho. Nisso vencemos qualquer adversário.

14 de março de 2010

SC MARIA DA FONTE vs AF C. BASTO

Ontem, dia 13 de Março, defrontamos a equipa da Associação Futsal Celorico de Basto, vencendo por 7-0. O resultado e a exibição, nesta segunda volta perante esta mesma equipa, foi bastante diferente da primeira volta, sendo de salientar a nossa falta de discernimento na hora de finalizar e também uma melhoria por parte do adversário.
Nos primeiros minutos de jogo estavamos demasiado "relaxadas" havendo imediata necessidade de levar uma lufada de palavras frescas do nosso treinador. O jogo prosseguiu e a atitude alterou-se por completo mas, no entanto, a fraca pontaria e também a falta de sorte em alguns lances não permitiu que fosse feito mais. Felizmente a nossa qualidade técnica não permitiu males maiores levando-nos a vencer por 7-0.
O próximo jogo é contra o GDCR Vimieiro e será mais um jogo para procurar afinar pormenores cruciais de uma equipa que está e quer continuar em primeiro lugar.

7 de março de 2010

OUTRA VEZ FALTA DE DISCERNIMENTO?

No passado Sábado defrontamos a ARC Cairense, em jogo a contar para a 23.ª Jornada do Campeonato. Saímos claramente vencedoras da partida, terminando o jogo com um resultado final de 16-2.
Nos primeiros minutos de jogo senti de imediato que a equipa estava com dificuldades em acertar na baliza. Acreditei firmemente que, com o desenrolar do jogo, a equipa ganhasse confiança e que a corrente de energia positiva nos atravessasse e se fixasse em nós. Infelizmente, apesar do primeiro golo ter surgido aos 4 minutos, passamos uns longos 15 minutos sem acertar no alvo. Os golos voltaram já perto do final da primeira parte, fruto de uma alteração táctica, com mais risco para a nossa baliza, mas que permitiu marcar mais. Durante este período conseguimos obter um bom nível de concretização aumentando a vantagem para 7-0.
No reatar da 2.ª parte a equipa voltou a jogar da forma como havia terminado a 1.ª parte, mas infelizmente a falta de discernimento em acertar na baliza era imensa. Conseguimos falhar inúmeras ocasiões escandalosas, tornando-se cada vez mais inadmissível. De qualquer forma o resultado final foi de 16-2. O resultado acaba por mostrar a nossa superioridade, mas realço a melhoria de rendimento e prestação da equipa adversária nesta 2.ª volta.
É claro e sabido que para esta semana estão definidos os dois grandes objectivos: o primeiro passa por descansar e recuperar fisicamente, o segundo passa por pensar, treinar e assimilar conceitos referentes à finalização. Não podemos falhar tantos golos da forma como falhamos!

5 de março de 2010

OBJECTIVO CUMPRIDO

Dia 03 de Março, terminamos o jogo contra o Vitória SC, que havia começado no dia 16 de Fevereiro. O jogo em disputa procurava definir a equipa que iria disputar a final da Taça AF Braga. Felizmente vencemos por 3-1 e carimbamos o nosso lugar junto ao do FC Vermoim, que tinha vencido a ACRS Ribeirão na outra meia final.
Com três golos de vantagem, as instruções do nosso treinador passavam por gerir o resultado e acima de tudo o esforço, para que a equipa não quebrasse para o jogo de amanhã. Deste modo, demos iniciativa e as despesas do jogo ao nosso adversário, que durante toda a partida conseguiu marcar por uma vez, através de um remate de muito longe da nossa baliza. Com o desenrolar do jogo as coisas foram correndo mal pois a equipa de arbitragem decidiu expulsar umas das nossas jogadoras mais influentes. Reduzidas a quatro elementos conseguimos manter o resultado e apurarmo-nos para o jogo da final.
Apesar de, na minha opinião, esta ter sido a exibição menos conseguida da época, o objectivo principal passava por conquistar a vitória e assim foi. A equipa está de parabéns porque conseguiu o lugar numa final tão desejada.