27 de abril de 2009

MISTURA DE EMOÇÕES

No passado Domingo disputei um torneio triangular organizado pela equipa ARR Avintenses. As três equipas em competição eram de grande qualidade e prestígio... a equipa da casa, Restauradores Avintenses (campeã da AF Porto), o Vilamaiorense (vice-campeã da AF de Aveiro) e a minha equipa, a ADC Gualtar (vice-campeã da AF Braga).

Apesar de todos os atrasos e de nos terem colocado a jogar 45 minutos sem intervalo, lá jogamos, com o primeiro adversário a ser a equipa do Vilamaiorense, que se apresentou com muito fair-play e muito determinada, mas sem conseguir evitar os constantes ataques e contra-ataques da minha equipa. Infelizmente, fruto da nossa ingenuidade frente à baliza, o jogo terminou empatado. Nas grandes penalidades a lotaria saiu à equipa de Aveiro.
Satisfeitas com a nossa prestação, durante os 10 minutos que tivemos para descansar, o nosso treinador incentivou-nos e moralizou-nos, mostrando-se também ele muito agradado pelo jogo que fizemos.
Ainda com folgo por recuperar, entramos em campo para disputar mais 45 minutos seguidos, num jogo contra a equipa da casa. Os Restauradores Avintenses começaram desde o primeiro minuto a pressionar-nos, mas sem grande sucesso pois os lances de maior perigo ocorreram sempre na baliza da guarda-redes da casa. Por falta de sorte e devido a todas as contrapartidas que nos foram causando, acabamos mais uma vez o jogo empatado. Desta vez fomos nós a sair vitoriosos nas grandes penalidades.

Após uma pequena leitura e análise ao torneio é fácil entender o motivo pelo qual titulei os acontecimentos de Domingo como "MISTURA DE EMOÇÕES". Terminei o dia triste com a falta de humildade demonstrada por parte de pessoas que vivem seriamente este mundo do futsal feminino. Se estes são os primeiros a mostrar falta de capacidade de organização e de promoção do futsal feminino, como podemos exigir e criticar, quem não se interessa por nós? Eu, que por norma sou uma pessoa extremamente audaciosa, nem tive interesse em questionar porque motivo nos foi atribuído o terceiro lugar, pois mesmo antes da última partida terminar, entre Restauradores Avinteses e Vilamaiorense, fui capaz de inferir que as regras e critérios de classificação seriam consoante os objectivos do torneio.
Apesar de tantas contrapartidas, o dia valeu pela qualidade e pelo "perfume" que deixamos no pavilhão Diogo Macedo.
Estou bastante feliz por sentir que temos uma excelente equipa a vários níveis e isso para mim é mais importante que qualquer outra glória.

Sem comentários: