7 de dezembro de 2008

A MAIOR REVOLTA da MINHA VIDA DESPORTIVA...

O dia 06 de Dezembro de 2008 será um dia difícil de esquecer para a "minha família". A injustiça espelhada no jogo de ontem, em que nos "obrigaram" a perder com o SC Maria da Fonte, desencadeou dentro de nós uma grande revolta.
Se há sentimento difícil de descrever é aquele que vivi ontem, após a minha injusta expulsão, desencadeada a partir de um utópico segundo amarelo. É inadmissível isto acontecer num jogo de tanta importância. Tenho vergonha de jogar num campeonato destes, onde quem comanda os jogos "goza" com quem tenta fazer um trabalho sério e fazer o futsal feminino crescer.
Só aqueles que trabalham comigo sabem o que senti ontem... só eles compreenderam o que ia em mim quando incrédula olhei para o cartão vermelho, que me "arrancou" do jogo, numa altura em que estava bem e confiante na nossa vitória. Só eles sabem o que é analisar, procurar, sofrer, sonhar e partir à procura do sonho... só eles sabem quem acorda às 7h da manhã para treinar... só eles sabem quem não bebe uma única coca-cola... só eles sabem quem procura a perfeição em cada acto... só eles sabem quem procura incentivar as menos dotadas... só eles sabem quem procura tempo para incutir às mais novas o gosto pela bola e incentivá-las... só eles sabem o trabalho e as dificuldades com que nos temos deparado este ano. Eles... e só eles... aqueles a quem chamo "família" sentiram a injustiça invadir-nos.
Tanto trabalho, tanto esforço, tanto sacrifício, para num segundo de incompetência externa tudo ir simplesmente ao "ar".
E mais... é incrível como uma situação lamentável como esta tenha sido alvo de aplausos por parte daqueles que dizem lutar pelo futsal feminino, por aqueles que não têm humildade suficiente para reconhecer o mérito dos outros, por aqueles falsos guerreiros, que acabam por usar a provocação como única arma para denegrir os outros.
Aproveito para dar uma palavra de incentivo às minhas companheiras de luta, porque mais uma vez me deram apoio e me fizeram sentir melhor. Apesar de tudo o que nos vai acontecendo, conseguimos transformar as situações adversas, descobrindo-nos a nós próprias e a riqueza da nossa alma, pois enquanto verdadeiras guerreiras sabemos recriar o intemporal símbolo que nos recorda a importância de seguir os sonhos e ouvir a voz do CORAÇÃO.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá Guerreira!!!
Passado quase um dia a revolta também ainda continua cá, precisamente por todos os factores, que muito bem enunciaste.
Nós sabemos... nós sabemos bem de que falas.
A página negra com que se escreveu este jogo vai ser esquecida e vais retirar a força necessária para brilhares ainda mais.
A "família", como carinhosamente nos chamas, está e estará sempre contigo.
Orgulho-me de pertencer a esta "família" que jamais vira a cara à luta.
Não esqueças: o sonho comanda a vida! O sonho continua... e a vida também.

EP

Anónimo disse...

HOJE posso dize-lo que chamo GUALTAR "FAMÍLIA". HOJE posso dize-lo que em tantos anos de campeã de futebol de salão nacional e ibérico NUNCA vi até ontem tanta injustiça perante a nossa equipa e atletas. HOJE posso dize-lo que não é deste jeito que incentivam ninguém a pratica futsal. HOJE posso dize-lo que é preciso a A.F. BRAGA tomar medidas drásticas sobre a arbitagem. HOJE posso dize-lo BASTA CHEGA de CASTIGAR quem não merece e ainda trabalha para ajudar e formar atletas nesta modalidade. HOJE posso dize-lo para quem me conhece a nivel de desporto e pessoal que não me costumo prenunciar mas o que é de mais é ERRO. CHEGA BASTA TOMEM MEDIDAS POR FAVOR..............
Susana Machado

Anónimo disse...

Melissa para ti que nunca o fiz nem o disse, vou faze-lo:
não te conhecia como pessoa, agora que tenho o gosto de trabalhar contigo numa luta, que pelos vistos alguém está empenhado a manchar, digo-te "FAMILIA" está contigo. Quando uma sofre, TODAS sofrem, mas não vai ser deste jeito que vão recorrer para divórcio :-) ..................
Como disse alguém, e muito bem: M-MOTIVAÇÃO, E-ESPECIAL, L-LUTADORA "continua assim", I-INTELIGENTE, S- SOLIDARIA "OBRIGADA", S-SEGURA "SEMPRE", A-APAIXONADA.................
Como PESSOA, como MULHER, como COLEGA, como ATLETA, como COMPANHEIRISMO, a ti atribuo nao 5 mas 6 estrelas..... um beijo de "FAMILIA".....
Susana Machado

Anónimo disse...

BOM DIA LUTADORA!

Com o passar de tempo esta revolta vai passar mas até lá via ser dificil.
Nunca te podes esquecer que és uma grande jogadora e amiga pois não podes lembrar-te do que aconteceu sempre que jogares vais continuar a dar grande espectáculo tal como antes ou ainda melhor pois tu és bem capaz de isso...

Força Mely*

bjinhos da tua colega de equipa MS

Anónimo disse...

Estive a ver o jogo mas n m identifico pra n ser mal interpretada pla minha equipa, mas tinha de ser justa com a MELHOR JOGADORA NACIONAL. Tu fazs aquilo q mais ninguem faz em campo e cm tal mereces o respeito (ou plo menos devias merecer) de tds qtos s deliciam ctg a jogar (e olha q sao mtos mas n mostram - dor d cotovelo).
Fost mal expulsa pq nem falta era mas tavas a incomodar e o golo da vitoria adivinhava-s.
A felicidad pla injusta expulsao daquels c quem ja trab (Maria Fonte) mexeu cmg. Tanto dest aquela gent.
Seguindo... vais ver o proximo jogo na bancada e quem perd é o publico e o espectaculo.
Felicidads.

Anónimo disse...

o que aconteceu no passado sabado "obriga-me" a deixar aqi umas palavrinhas.
sabes que acredito na justiça, seja ela de que foro for.
sabemos perfeitamente o orgulho com que lutas pela vitoria, que e muito mais q golos! pois, ai esta o problema, so alguns tem o previlegio da conqista!
sabes que o que não nos mata, torna-nos mais forte!! as dificuldades vao surgindo, tonando-se duras, qdo por qualqer motivo(justo ou nao) nos tornamos moles!mas qem conhece "a familia" sabe que cada dificuldade se transforma em alento, e por isso q acredito e tem a minha maior força!
qero o cachecol, cda vez com maior orgulho,

Sandra Veloso

Anónimo disse...

Mélissa,
quando surgiu a oportunidade de trabalhar contigo, muito nos foi dito de negro sobre ti.
Mas como alguém diz: Dor de cotovelo cura-se com gelo.
Mélissa, os outros que não são da "Família" ou não te conhecem realmente, nem imaginam, nem conseguem ou conseguirão compreender quem tu és e o que és.
Para nós tu és um exemplo a seguir como Atleta e como Pessoa.

As maiores lições da vida normalmente são dolorosas, mas também são as mais fortificantes. Acredita há sempre uma razão maior para tudo o que acontece, verás que a motivação com que vamos defrontar os nossos adversários será ainda maior (mesmo quando pensavamos que não era possível), vais ver. A "Família" vai ser ainda mais unida (quem diria que isso seria possível).

No meio daquele circo mal desempenhado por aqueles dois palhaços, tu mostraste aquilo que tu és, uma atleta e pessoa com uma dignidade e carácter imenso.

A REVOLTA, que se iniciou naquele pavilhão vai-se transformar em revolução pois nós agora não somos apenas o ADC Gualtar, somos a Família ADC Gualtar, sim, Família sem aspas.

Méli, OBRIGADO por nos teres dado a oportunidade de conhecer e pertencer a esta Família.

A nossa força está contigo.

FS(+) e AS(1)

Anónimo disse...

Melissa,
o ano passado ganharam o campeonato á tua pala... na final da taça perderam pq? pq n jogaste! na taça nacional ficaram pelo caminho pq? pq tiveste smp lesionada!
A ingratidao é a pior das ofensas... e paga-se cara!
Parabéns por sers a jogadora q es e por ters tido a coragem de bater c a porta á hipocrisia daquels q nunca t mereceram.

Futsalista convicta

Anónimo disse...

Eu sou uma das que sabe. E por isso sinto cada vez mais orgulho em fazer parte desta família, com vitorias ou com derrotas, com alegrias ou com tristezas. Não tens k nos provar nada, só tens de fazer o k gostas, o k sabes e o k consegues. Não desistas daquilo em k acreditas, e faz-nos continuar a acreditar que tudo valeu a pena.

Sónia Alves

Anónimo disse...

Princesa,
eu tb sei... e sinto mto orgulho em ti.
De Sáb até hoje já t diss imensas coisas.
Hoje agradeço a tds aquels (e são mtos) q t dao esta força, pq mais q ninguem mereces.
É bom sentir q a familia tá ctg. Tu q tanto lutas por ela.
Um abraço pra tds q fazem part dessa familia.

Beijos,
Rodrigo (Bonequito)