11 de abril de 2011

OBJECTIVO DO JOGO CUMPRIDO

No passado Sábado, em jogo a contar para as meias-finais da Taça, defrontamos a equipa da ARC Airão.
Entramos no jogo algo apáticas e demoramos a encontrar o rumo que tínhamos traçado. Depois de algumas falhas no ataque, conseguimos abrir os caminhos da baliza e marcar 3 golos na 1.ª parte.
Na 2.ª parte continuamos em busca dos golos e já na parte final, com um domínio que consentimos, a ARC Airão conseguiu marcar o golo de honra, colocando o resultado num 4-1 final.
Ficam mais alguns apontamentos, que aproveitaremos, para melhorar no futuro. Para a história fica mais um acesso à final da Taça AF Braga, ou seja, o objectivo do jogo cumprido.

PARA CUMPRIR...

No passado dia 02 de Abril recebemos e vencemos por 7-0 a equipa da AF Celorico de Basto. Era o último jogo do campeonato e já com tudo definido.
As equipas apresentaram-se decididas a praticar bom futsal e tornaram o jogo muito agradável, pese embora o nosso desacerto inicial. Fizemos boas jogadas, algumas das quais que resultaram em golo. Destaco o caudal ofensivo do nosso jogo e a forma organizada como o adversário defendeu. Foi um jogo para cumprir...

JOGO DE DECISÕES

A minha equipa, o SC Maria da Fonte, deslocou-se a Vermoim onde defrontou a equipa local, em jogo a contar para o Campeonato da AF Braga. O jogo revestia-se de alguma importância dado que, a apenas uma jornada para terminar o Campeonato, seria o jogo da entrega do título.
Entramos concentradas no jogo e cumprimos com rigor aquilo que estava planeado. Adiantamo-nos no marcador, mas não conseguimos levar a vantagem para o intervalo. Na segunda metade, os três golos do adversário, fruto de desatenções, sentenciaram o jogo, que terminou com o resultado de 5-2.
Deste jogo podemos retirar algumas ilações positivas, nomeadamente o comportamento da equipa na 1.ª parte, a entrega e determinação de todas as atletas e sobretudo, não podia deixar de realçar, a forma como se bateram face à equipa até então bi-campeã e vice-campeã nacional, num ambiente adverso. O Vermoim pôde festejar o título e será o representante da AF Braga na Taça Nacional, ao qual desejo as maiores felicidades na prova.
Para a minha equipa ficam as últimas palavras... foi um orgulho muito grande jogar, um jogo deste nível, ao lado de atletas com 17 e 18 anos e vê-las exibir-se em grande nível... prova clara que somos uma equipa de futuro!